O que é a rede Tor e acessando a Deep Web – Dark Net

O que é a rede Tor e acessando a Deep Web – Dark Net

A Tor é uma rede e um pacote de software que ajuda você a usar a internet de forma anônima. Em especial o Tor esconda a fonte e o destino do seu trafego de internet, isto impede que qualquer um saiba quem você é e o que você esta procurando na rede. O Tor também esconde o destino do seu trafego o que pode burlar algumas formas de censura. O Software esta em desenvolvimento faz alguns anos, e é bem estável e confiável. A ferramenta é considerada uma das melhores no campo da privacidade atualmente e não custa nada.

Como a rede Tor pode lhe ajudar

Este gráfico mostra como Tor e HTTPS podem trabalhar juntos para proteger a sua privacidade na internet. Basicamente, o Tor criptografa os dados que você envia para a Internet em múltiplas camadas, como uma cebola. Então os dados são enviados através de vários relays, cada um tirando uma camada da “cebola” até que o seu pacote chegue ao relay final e seu destino. Isto é chamado de “roteamento cebola” e é uma ótima forma de manter a privacidade na web. Usar a rede Tor – junto com o HTTPS Everywhere – é uma maneira segura de navegar na web e se manter anônimo.

Mas eu não tenho nada a esconder!

Todos precisam de privacidade em algum momento! Por exemplo: talvez você tenha alguma condição médica e precise procurar por informações mas você não quer que o Google e sua legião de anunciantes conheçam seus problemas. A rede Tor pode ajudar você a manter esta informação segura. A rede geralmente também consegue evitar o rastreamento online das suas atividades e preferências. E você pode usar a rede para burlar sistemas bloqueios de site caso você esteja em um país como a China por exemplo.

Como eu uso a rede Tor?

A maneira mais fácil é baixar o Tor Browser Bundle. É uma versão do Firefox que vem préconfigurada com o Tor. Mas se você quiser algo ainda mais seguro você pode rodar um sistema como o Tails que é um live cd voltado para o anonimato e segurança. E caso você queira rodar o Tor no Android de uma olhada no app Orbot.

Então com a rede Tor estarei sempre anonimo?

Nada é a prova de falhas, nem mesmo o Tor ( vide caso com FBI e NSA que conseguiram rastrear usuários ) .Se você usar o Tor da forma você pode acabar destruindo o seu próprio anonimato.

redlock

Como navegar na Deep Web/Dark Net

Vamos do principio fazendo uma breve recapitulação sobre a rede Tor, com o Tor nada mais é que um proxy em cadeia onde varias maquinas enviam o pedido de uma maquina de origem até chegar ao seu destino fazendo com que a conexão desta forma se torne anonima.

É ai que começa a Deep Web, todo o conteúdo que não esta na web da superficie, que não é indexado pelo Google fica na deepweb, ele usa endereços www dinamicos com a extensão .onion e que só funcionam se você estiver conectado na rede Tor

Algum tempo atrás fiz uma matéria sobre a Dark Net/ Deep Web que é essencialmente um conjunto de sites/servidores anônimos que pode ser acessados apenas através da rede Tor. Pode ser interessante para os curiosos mas existe muito conteúdo ilegal nestas redes – e não estou falando de arquivos mp3- então tome cuidade com o que você acessa, abaixa segue um guia dos principais endereços da Dark Net/ Deep Web.

Wikis com vários sites:

Diretórios

Buscadores

Compartilhamento de Arquivos

Hospedagem de Imagens

The following two tabs change content below.

Redação GeekZilla

O GeekZilla é formado por profissionais das areas de Tecnologia, Tradução e Letras e Design.Algumas notícias não refletem necessáriamente a opnião do site a não ser quando declarado expressamente as fontes são externas.