Veja quais as atualizações do Windows você deve instalar para se proteger do ransomware WannaCry

Veja quais as atualizações do Windows você deve instalar para se proteger do ransomware WannaCry

Depois de varrer o mundo ontem o ransomware WannaCry deixou um rastro de destruição, forçando empresas e orgão públicos, inclusive no Brasil, a desligar seus computadores para evitar uma infecção geral e ainda mais prejuízo, já que o software criptografa os dados do usuário e libera a chave para descriptografar apenas mediante o pagamento de $300 dólares em bitcoin.

Tela do WannaCry ( que tem inclusive suporte multilinguagem)

O ataque atingiu mais de 74 países, com foco especial na Russia de acordo com a empresa de segurança Kaspersky.

Agora tudo isto foi possível devido ao grande número de usuários que não atualizaram o seu sistema para resolver a falha de segurança que permite o ransomware seja instalado no sistema. Abaixo você confere os links de acordo com a versão do seu sistema para instalar a atualização específica para resolver o problema.

Windows 7

Windows 64 Bits

Demais versões do Windows (Windows Vista a Windows 10)

Um outro detalhe interessante é que um feliz acidente reduziu o avança desta praga digital desenvolvida pela NSA (e que foi vazada por um grupo hacker),Um hacker encontrou no código do malware uma domínio não registrado e decidiu compra-lo; o endereço serviria como um sinal para interromper a difusão do malware que checa este endereço periodicamente e caso ele exista para de funcionar.

The following two tabs change content below.

Redação GeekZilla

O GeekZilla é formado por profissionais das areas de Tecnologia, Tradução e Letras e Design.Algumas notícias não refletem necessáriamente a opnião do site a não ser quando declarado expressamente as fontes são externas.