Star Wars: O Despertar da Força, 8 pontos importantes do último trailer (análise)

Star Wars: O Despertar da Força, 8 pontos importantes do último trailer (análise)

Agora que o último trailer de Star War: O Despertar da Força antes do lançamento do filme no cinemas já está online, está na hora de analisar cada detalhe do vídeo, ou pelo menos apontar o que mais nos chamou a atenção.

1 – Super Arma

Para começar, não poderíamos deixar de fora a super arma da Nova Ordem, claramente inspirada na Estrela da Morte, com direito inclusive a uma trincheira. A diferença é que desta vez se trata de uma arma construída em um planeta.

A princípio temos a impressão que este seria um retorno a trama de Uma Nova Esperança e O Retorno de Jedi, mas levando em conta que a Nova Ordem é a “herdeira do Império” é natural que eles tentem recriar o que era a arma mais poderosa do Império e que de acordo com o Grand Moff Tarkin era também um simbolo de poder.

2 – Um novo tipo de Star Destroyer (ou nave menor)

Na imagem abaixo vemos a ponte de comando de uma nave bem diferente das que vimos nos filmes anteriores, mas o pequeno droid no chão era comum apenas nas naves do Império.

Snap6

.

3 – O Lado Negro da Força e Darth Vader

Kylo Ren e sua ordem confirmam mais uma vez a fixação por Darth Vader, o grupo como explicado no trailer quer continuar o legado sombrio deixado pelo Lord Sith. O curioso, no entanto, é que na imagem abaixo, em que vemos Kylo com seu grupo, apenas ele parece ter um sabre de luz.

A curiosidade que pode estar relacionada a este sabre é que no livro Aftermath existe a descrição de uma cena onde um trio desconhecido negocia a compra de um sabre de luz vermelho, que teria pertencido a Darth, mas eles o queriam para destruí-lo. Assim seu mestre o teria de volta na outra vida.

Talvez este seja o sabre utilizado por Ren e por ter sido danificado é que ele tem este peculiar design resultante da tentativa de reconstrução.

4 – O destino de Chewie e Han

Aqui temos uma cena que realmente deixou os fãs tensos. Rumores de que ou Chewie ou Han irão morrer em o Despertar da Força têm circulado já faz algum tempo e ver nossos heróis se rendendo não ajuda muito a dissipar esta ideia. É torcer para que a Disney pense como George Lucas e não mate nenhum dos dois para faturar com a venda de brinquedos.

Snap9

.

5 – A origem de Rey

Ela é uma exploradora e catadora de peças e partes do que sobrou da Batalha da Jakku. A situação dela é parecida com a de Anakin Skywalker em Tattoine no Episódio I e de Luke Skywalker no mesmo planeta no Episódio IV.

E ela parece ter o mesmo desejo de ambos, sair do seu planeta e explorar outros mundos. A imagem também mostra o AT-AT onde ela vive.

6 – O castelo de Maz Kanata

Nesta cena Han Solo lidera um grupo formado por Rey, Finn e BB-8 que passam por um robô, nunca antes visto no universo de Star Wars, até a porta de um castelo com dezenas de bandeiras. Ao que tudo indica este seria o castelo de Maz Kanata.

Esta é a personagem interpretada por Lupita Nyong’o e pela bandeira com simbolo Mandaloriano, ela deve ter recebido hóspedes mandalorianos em algum momento. Talvez caçadores de recompensas?

7 – O estilo visual de J.J Abrams

Como mencionamos antes, parece que temos uma nova ponte de comando bem diferente em Star Wars. Mas outro detalhe interessante desta cena é que podemos ver um estilo bem característico de J.J Abrams, especialmente quando comparado com o seu trabalho no primeiro Star Trek.

O hiperespaço também é muito semelhante nestas duas imagens com a Enterprise e a Falcon.

8 – A Força e muito do que aconteceu em Endor são como apenas estórias para a maioria

Por fim fechamos com Harrison Ford em um momento Obi-Wan Kenobi, explicando para Finn e Rey que os Jedi existem e que o que aconteceu 30 anos atrás não é uma lenda, não são apenas estórias.

Isto nos mostra que, apesar da celebração que vimos ao fim de O Retorno de Jedi em vários planetas, muito do que aconteceu caiu no esquecimento ou simplesmente se tornou uma lenda contada pela galáxia.

É também uma indicação que não temos uma República bem estabelecida, apesar de que em Star Wars: Aftermath, os ex-rebeldes foram para a “Nova República” com Mon Mothma como Chanceler. Nos resta saber se este novo governo não resistiu ou está fragilizado.

E vamos assistir ao trailer mais uma vez:

Após 30 anos dos eventos de O Retorno de Jedi, o filme conta com a turma da trilogia original, Luke Skywalker (Mark Hamill), Han Solo (Harrison Ford), Chewbacca (Peter Mayhew) e Princesa Leia Organa (Carrie Fisher), o único mistério é o elenco completo e a trama exata, por enquanto só temos rumores. Então, é melhor esperar uma possível sinopse oficial.

O filme irá estrear dia 18 de dezembro de 2015.

The following two tabs change content below.

Redação GeekZilla

O GeekZilla é formado por profissionais das areas de Tecnologia, Tradução e Letras e Design.Algumas notícias não refletem necessáriamente a opnião do site a não ser quando declarado expressamente as fontes são externas.