Parallels, review do filme/possível série

Parallels, review do filme/possível série
  • Personagens
  • Ambientação
  • Premissa
  • Efeitos
User rating

Parallels segue os personagens Ronan e Beatrix, irmãos que são reunidos quando o seu pai misteriosamente desaparece. O seu vizinho neurótico Harold acaba se unindo a eles na busca pelo pai perdido dos irmãos, o que os leva a um prédio que eles acidentalmente descobrem e que é um portal para Terras paralelas( universo paralelos). Auxiliados em sua jornada por outra viajante chamada Polly, Ronan e Beatrix são forçados a enfrentar o seu passado a medida que eles descobrem sombrias verdades por trás da história da sua familia e o real segredo por trás do “prédio”.

Antes de continuarmos confira o trailer(ative o CC, Closed Caption se a legenda não aparecer automaticamente):

A mais recente criação do Fox Digital Studio ( focado em criar projetos destinados para streaming e visualização online ) tem uma escala épica: incontáveis Terras paralelas, todas transponíveis usando uma avançada tecnologia escondida em um único prédio que está ancorado no mesmo local em todos os mundos existentes, lembrando com isto a série de Tv Sliders, mas viajar entre realidades paralelas é onde a comparação termina.

O mistério em volta do funcionamento do prédio, quem criou a construção e por que, a necessidade de descobrir como viajar para o altamente avançado mundo central e a possibilidade  de desligar o prédio são questões que tornam a série intrigante e envolvente, além das pistas que pode existir um conflito entre algumas das Terras paralelas.

Os personagens são interessantes, embora não tenhamos muito tempo para nos aprofundar nas suas motivações, até pela natureza curta de um episódio piloto, mas temos boas atuações na tela e em um curto prazo você passa a se importar com Beatrix e seu irmão, torcendo para que seus problemas sejam resolvidos. É interessante também as possibilidades que Terras paralelas apresentam em termos de diferentes atuações por parte dos atores, em determinada parte do episódio Beatrix e Harry tem a oportunidade de ver suas versões alternativas, ( Orphan Black logo nos veio a cabeça ao assistir esta cena ) . Se Parallels ganhar uma temporada completa, este definitivamente será um aspecto interessante a ser explorado.

parallels (1)

Terra Alternativa

Outro ponto que vale ser mencionado é a ambientação, com a adição de pequenos detalhes você é levado de uma terra devastada por uma bomba nuclear, para um outra com celulares transparentes e pagamentos digitais usando apenas a palma da mão. Importante destacar que sempre que uma Terra alternativa é visitada isto ocorre no “presente”, todos as Terras estão no mesmo periodo de tempo, mas em uma delas você pode por exemplo ter ganhado na loteria, ou em outra os Estados Unidos foram invadidos durante a Segunda Guerra Mundial( como em The Man in The High Castle ) , estas possibilidades dão a Parallels uma chance única de explorar diferentes cenários sem precisar de um orçamento milionário na maioria dos casos. Por vezes bastam alguns detalhes, e não uma invasão nazista, para tornar uma Terra totalmente diferente da que conhecemos hoje.

Então se você é fã de ficção, realidades alternativas e um pouco de aventura e drama Parallels realmente vale a pena.

Parallels  já está disponível no Netflix.

Obs: Parallels por enquanto é apenas um filme/piloto, ainda não temos informações sobre a continuação e pedido de uma temporada por parte do Netflix.

The following two tabs change content below.

Redação GeekZilla

O GeekZilla é formado por profissionais das areas de Tecnologia, Tradução e Letras e Design.Algumas notícias não refletem necessáriamente a opnião do site a não ser quando declarado expressamente as fontes são externas.

  • sandrosfc

    Gostei muito do piloto, espero que a série seja realizada!

  • Alan Pimenta

    Muito bom, pode-se tornar uma boa série!

  • Rodney Oliveira

    Muito bacana o filme.. aprovado!

  • Voeni Henrique da Silva

    gostei muito do piloto estou aguardando a serie

  • lizandra

    gostei 8)

  • roberto fonseca

    muito semelhante a serie sliders dos anos 90, tornando-se série, espero que não se perca como a outra pois o tema é muito interessante

    • Por enquanto temos que torcer para virar série realmente pq está díficil do Netflix se empolgar e pedir uma temporada… 🙁

  • Perseu Tartis

    Tirando o sem noção Harold que dá raiva de tanta palhaçada que faz surreais, a serie tem tudo para dar certo. Muito bom o piloto, mas precisa matar esse personagem urgente. Ele vai estragar a serie.

  • angelo cavallet

    9 meses depois e nada da série, uma pena o Netflix não dar valor a uma boa produção como essa, assisti por acaso achando que era um filme e depois que descobri que era série fui procurar onde teria os epsódios, infelizmente parei aqui )):