Netflix anúncia O Cristal Encantado: A Era da Resistência, prelúdio do filme de 1982

Netflix anúncia O Cristal Encantado: A Era da Resistência, prelúdio do filme de 1982

A Netflix realmente sabe do que os fãs gostam, sua mais nova série Dark Crystal: Age of Resistance (O Cristal Encantado A Era da Resistência ) é um prelúdio do filme clássico de 1982, Dark Crystal, que é um filme criado por é Jim Henson e dirigido por ele mesmo e Frank Oz (sim o mesmo que deu vida ao Yoda em Star Wars). Assim como outros projetos de Jim Henson, os personagens são Muppets usando inclusive o mesmo elenco do Muppet Show pelo qual ele ficou famoso no mundo inteiro.

Para quem não conhece Dark Crystal, ele conta uma história ocorrida a mil anos atrás no planeta Thra, onde um cristal mágico se partiu dando origem a duas novas raças, os malevolentes Skeksis, que usam o poder do “Dark Crystal” para continuar a se nutrirem e os bondosos magos chamados Mystics. A aventura começa quando Jen, um Gelfling parecido com um elfo que foi acolhido pelos Mystics depois que o seu clan é destruído, é informado pelo seu mestre que ele deve restaurar o Cristal, um pedaço que é guardado pela astronôma Aughra. Se ele falhar e não conseguir fazer isto antes do alinhamento dos três sóis do planeta, então os Skeksis irão reinar para sempre.

Quanto a série da Netflix, esta será ambientada anos antes do filme original, com 10 episódios e utilizando um “conjunto de criaturas fantásticas criadas pela Creature Shop de Jim Henson e Brian Froud, o artista conceitual do filme de 1982.

Cindy Holland, vice presidente de conteúdo original da Netflix, fez a seguinte declaração em relação ao projeto:

O Cristal Encantado: A Era de Resistência, irá combinar a arte das marionetes, aperfeiçoada pela The Jim Henson Company com a visão de Louis Leterrier (produtor executivo), e uma poderosa história, misturando imagens digitais avançadas e efeitos visuais.

A série ainda não tem data de estréia.

The following two tabs change content below.

Redação GeekZilla

O GeekZilla é formado por profissionais das areas de Tecnologia, Tradução e Letras e Design.Algumas notícias não refletem necessáriamente a opnião do site a não ser quando declarado expressamente as fontes são externas.