Miss America e o empoderamento feminino!

Miss America e o empoderamento feminino!

Esta semana uma baita referência ao mundo diferente do nosso, geeks, ganhou uma novidade bem interessante. O mundo pop é uma outra realidade para muitos, mas para a roteirista dos quadrinhos da Miss America, Gabby Rivera, estas duas realidades se uniram brilhantemente.

A 2ª edição de Miss América, do Young Avengers, traz uma homenagem a cantora Beyoncé. Conhecida em todo mundo por suas letras que destacam o poder feminino, isto tenta ser transmitido neste HQ, que conta a estória de America Chavez, que é de origem latina e lésbica.

A capa da 2ª edição de Miss America.

A ilustração de Joe Quimones é uma releitura de uma das cenas do clipe Formation. Todo o album da cantora contém muitas referências ao preconceito contra negros e mulheres nos EUA. “Percebi que Gabby  e eu éramos fãs de Bey e, percebemos que tínhamos que homenageá-la no livro”, comentou o ilustrador em um comunicado à revista Entertainment Weekly.

Como uma boa patriota, Miss America veste as cores da bandeira Norte Americana, porém, com referência ao clipe de Beyoncé.

De acordo com Joe Quimones:

A Miss América é uma história em quadrinhos que trata de representação do feminismo e da luta pelo que é certo. América Chavez tem força, não dá mole e não se desculpa ao longo do caminho. Eu não conseguia pensar em um paralelo melhor do que Beyoncé. Tão contente de vê-la recebida tão bem!

A primeira versão da Miss America, na direita, e a atual.

O quadrinho de Miss América será lançado em março, seguindo com edições mensais. Não tem data de lançamanto para o Brasil ainda. Vamos aguardar para poder conferir o resultado desta união tão importante!

The following two tabs change content below.

Joêni Kehl

Joêni Kehl

Jornalista, tradutora, amante de tudo que é geek e sempre salvando os reviews do GeekZilla. Realiza serviço voluntário todos os fins de semana. Ama fotografias, livros de todos os gêneros, filmes e séries. É semelhante a um hobbit.

Comments are closed.