Funcionário da Amazon derruba parte da Internet com um erro de digitação

Funcionário da Amazon derruba parte da Internet com um erro de digitação

Depois da grande falha que afetou diversos sites e uma parte considerável da Internet na terça-feira que utilizava o serviço S3 da Amazon, a empresa finalmente forneceu uma explicação para o ocorrido.

Parece que foi um erro de digitação.

Em uma declaração ontem, a Amazon disse que um funcionário do time da divisão S3 estava trabalhando em um problema com o sistema de cobrança e queria tirar do ar um pequeno número de servidores – mas o funcionário acabou entrando um comando de forma incorreta e tirou do ar um grande conjunto de servidores.

Depois do ocorrido a Amazon está fazendo “diversas mudanças” no seu sistema para evitar uma falha similar no futuro, para ser mais especifico a mudança será na ferramenta utilizada para o processo de alteração de estado dos servidores, que permite que uma capacidade muito grande do S3 seja removida rapido demais.

S3

Agora quando falamos que boa parte da internet foi derrubada devido ao problema com os servidores da Amazon, não é clickbait, de acordo com o grupo Synergy Research, o sistema AWS da Amazon é responsável por 40% do chamado mercado de hospedagem na nuvem (que nada mais é do que hospedagem web, máquinas privadas virtuais e afins), o que significa que muitos sites de peso utilizam o sistema. Se a AWS caiu um grande número de negócios e aplicativos web caiu com ela.

Fica a lição de que nem sempre terceirizar ou abrir mão de uma infra-estrutura local é algo que irá reduzir os custos de operação de TI da empresa.

The following two tabs change content below.

Redação GeekZilla

O GeekZilla é formado por profissionais das areas de Tecnologia, Tradução e Letras e Design.Algumas notícias não refletem necessáriamente a opnião do site a não ser quando declarado expressamente as fontes são externas.

Comments are closed.