Alerta! uTorrent está utilizando exploit para instalar malware!

Alerta! uTorrent está utilizando exploit para instalar malware!

Acaba de surgir um alerta relacionado ao cliente bitTorrent, UTorrent, , o problema é que o soft está utilizando um exploit flash (chamado de Meadgive) através dos anúncios exibidos em sua própria interface para instalar malware no sistema dos seus usuários. A empresa responsável pelo uTorrent até o momento não publicou nenhuma declaração explicando o caso.

uTorrent com anúncios exibidos em Flash

O malware instalado não poderia ser pior, ele dá ao invasor acesso total ao seu PC e nem todo anti-virus está sinalizando os softs instalados como perigosos, um dos primeiros relatos veio do Reddit, postado pelo usuários “scrubs2009”.

De acordo com o usuário scrubs, o malware estava na seguinte pasta(substituia %username%, pelo seu nome de usuário)

  • “C:\Users\%username%\AppData\Local\Microsoft\Windows\INetCache”

Então reforçando, remova o uTorrent imediatamente até que o caso seja esclarecido, caso você não tenha certeza sobre qual cliente bitTorrent baixar, confira nossa lista com alternativas ao uTorrent.

The following two tabs change content below.

Redação GeekZilla

O GeekZilla é formado por profissionais das areas de Tecnologia, Tradução e Letras e Design.Algumas notícias não refletem necessáriamente a opnião do site a não ser quando declarado expressamente as fontes são externas.