18 Momentos dos trailers de Rogue One que não estão no filme

18 Momentos dos trailers de Rogue One que não estão no filme

Se você costuma acompanhar notícias sobre o mundo do cinema, deve ter lido faz algum tempo sobre as refilmagens pelas quais Rogue One passou e que foram assunto de muita especulação durante o ano. De acordo com alguns relatos (e que foram questionados pelos envolvidos no filme), 40% do filme foi refilmado. Mas ainda sim Rogue One é uma experiência fluida, talvez justamente devido aos ajustes que foram feitos.

Mas se você conferiu os trailers e muitos spots do filme, particularmente os primeiros antes das regravações, você começa a ver que Rogue One era um filme bem diferente um ano atrás. Mas quando falamos de diferente, queremos dizer REALMENTE diferente, muito do que vimos simplesmente sumiu ou foi reduzido na versão final para os cinemas, cenas mudaram, linha de dialogo foram cortadas. E uma grande cena foi drasticamente mudada, o que sugere que o filme iria ter um final bem diferente do que vimos nos cinemas.

Porque tanto conteúdo do filme foi alterado ainda é meio que um mistério, embora tudo indique que Jyn Erson simplesmente não funcionou como personagem, tanto que a atriz Felicity Jones tinha contrato para dois filmes mas agora isto parece que não irá acontecer.

De qualquer forma segue nossa lista de 18 momentos dos trailers que não aparecem nos filmes.

Teaser Trailer


1) 00:10 -O trailer abre com um rebelde que não aparece na tela pedindo o nome de Jyn Erso para os registros. No filme os Rebeldes revelam que Jyn vivia sob um nome diferente então eles dizem o nome dela.


2) 00:28 -A fala de Jyn “Isto é uma rebelião não é? Eu me rebelo” não esta no filme (Ufa, não precisamos de um momento Katniss em Star Wars).

3) 00:42 -No trailer Mon Mothma conta a Jyn que sua missão envolve investigar um “grande teste de armamentos” que é “iminente”. No filme Mon Mothma dá a ela uma diferente missão: Encontrar Saw Gerrera na esperança que ele possa leva-la ao seu pai, Galen Erson.


4) 1:02 – Esta cena não está no filme.


5) 1:12 -Estas cenas de Jyn e Cassian correndo pela base Imperial não estão no filme (no filme eles se disfarçam de oficiais Imperiais dentro da base).


6) 1:17 -Esta cena de Krennic nas ruínas da Batalha de Scarif não aparecem no filme (Krennic nunca sai da base de Scarif na verdade. Além disso a batalha toda ocorre durante o dia enquanto que esta cena é no por do sol).


7) 1:19 – Durante o teaser escutamos Saw Gerrera. Nesta cena vemos um jovem Saw que é quem faz a narração. No filme ele aparece apenas no breve prólogo onde ele resgata Jyn quando Krennic aparece para buscar o pai dela. Quando o filme o encontra de novo ele é um guerreiro abatido com cabelos brancos.


8) 1:22 -Uma das cenas mais longas do teaser, segue Jyn e Cassian correndo com as forças rebeldes em uma praia em Scarif entre fogo pesado de AT-ATs. Mas no filme nunca vemos nada disso, eles passam toda a batalha dentro da base enquanto o resto do time Rogue One distrai o exército  Imperial (Provavelmente a mudança mais importante desta lista. Ao que tudo indica antes Jyn e Cassian tentaram entregar em mãos os planos da Estrela da Morte. No filme eles nunca saem do planeta, o que também indica que anteriormente Jyn e Cassian iriam sobreviver e dai o filme extra no contrato de Felicity Jones.


9) 1:28 -O teaser termina com a drámatica revelação de Jyn em um uniforme Imperial enquanto Saw sussura “O que você irá se tornar?” em uma narração. Nem a cena, nem a fala aparecem no filme.


Trailer Oficial #1



10) 0:45 -Cassian diz “Eu venho recrutando para a Rebelião faz muito tempo” . Ele não diz isto no filme e não vemos ele recrutar ninguém, na verdade vemos ele subtrair potenciais soldados, ele é apenas um espião sem piedade enviado em missãos que beiram o errado, ao tentar fazer o que é certo.

11) A cena com os pilotos de X-Wing sendo mostrados pelas ruas de Jedha também foi cortada.


12) 1:02 – K-2SO diz a Jyn “O Capitão diz que você é uma amiga. Eu não vou mata-la” ao que Jyn responde, “Obrigado”, nada disse está em Rogue One ( E quando esta cena ocorre no filme Jyn e K-2SO já se conheceram).


13) 1:45 -No trailer Jyn está em uma passarela acima da base de Scarif (na antena) e é confrontada por um TIE Fighter, na versão para o cinema, Jyn utiliza a passarela para realinhar a antena da base para transmitir os planos da Estrelar da Morte. Nada de TIE Fighter.


14) 1:52 – As palavras “Uma História Star Wars” não aparece na tela, apenas Rogue One.


15) 1:56 – Esta cena com Darth Vader não aparece no filme.


Trailer Oficial#2


16) 0:41 – Esta drámatica cena de uma massiva estatua caida não aparece no filme (vemos um ângulo diferente).


17) 1:15 – Também não temos esta cena com Darth no filme.



18) 1:16 – A fala de Krennic “o poder com o qual estamos lidando) também não está na versão final de Rogue One e Krennic também não é tão energético com Darth Vader, ele chega a parecer submisso e desconfortável na presença do Lord Sith como este mesmo observa.

Bonus: Video com tudo que estava no material promocional do filme, mas não em sua versão para os cinemas:

E estas são todas as mudanças que notamos dos trailers para o filme, se você viu mais alguma que deixamos passar, poste nos comentários.

The following two tabs change content below.

Redação GeekZilla

O GeekZilla é formado por profissionais das areas de Tecnologia, Tradução e Letras e Design.Algumas notícias não refletem necessáriamente a opnião do site a não ser quando declarado expressamente as fontes são externas.